terça-feira, 9 de agosto de 2011

E o projeto Interação Univali e Escolas não para!

Neste sábado nos encontramos, juntamente com outros estagiários e voluntários do projeto a fim de conversarmos e planejarmos o  início das atividades do segundo semestre.

Como momento inicial, o acadêmico de psicologia Thiago Pianezzer preparou uma dinâmica de acolhimento. O primeiro apresentava seu nome, o curso em formação, e o que trazia consigo para contribuir no projeto  da escola. O segundo fazia o mesmo, mas adicionava as informações do primeiro. E assim por diante.

Assim todos se apresentaram de forma descontraída, e foi possível conhecer um pouco de cada um, incluindo a fixação dos nomes.
Na continuidade, o voluntário Thiago pediu a todos que confeccionassem um crachá de identificação. Orientando-os sempre de que deveriam fazê-lo com todo capricho e criatividade, mas que não fossem colocados os nomes. Algumas belas surpresas aconteceram neste momento.
Também explanou-se rapidamente sobre o projeto, frisando-se sua relevância social, conversando com todos que ali estavam sobre metas e ouvindo opiniões.

Após tivemos a confecção das lembrancinhas que serão dadas aos pais, no dia da confraternização. Tudo novamente feito com material reciclável, a saber: caixas de leite, retalhos de tecidos e EVA, folhas de sulfite usadas, entre outros.

No próximo sábado (13.08) os pais serão homenageados, haverá  gincana de interação entre pais e filhos, jogos cooperativos, brincadeiras com temática socioambiental, teatro, entre outros.

Paralelo à confecção das lembranças, aconteceu uma oficina ministrada pela acadêmica Eva. Na oficina, as pessoas tinham os olhos vendados e proporcionou-se uma experiência sensitiva inovadora.


Ao final, um delicioso "coffe-break”, onde mais conversas e ideias foram trocadas.

Creio que todos saíram felizes e com a sensação de estar cumprindo com seu dever social.

Você é o nosso convidado no próximo dia 13/08 (sábado).

Muito obrigada à todos os participantes!

Abraços afetuosos

Maria Inês França Ardigó
Coordenadora do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário